Linguine com mexilhões em caldo de lagosta

Mussel Linguni

Eu já falei aqui no blog sobre a grande diferença que uma massa fresca faz à mesa.

Agora imagine receber convidados na sua casa e servir uma massa fresca com mexilhões ao molho de lagosta. Você alcança outro patamar como anfitriã.

The recipes I make in my day-to-day life are from the GoodFood food subscription. Click here to get the same ingredients of my dishes at your home.

Esta receita de Linguine com mexilhões ao molho de lagosta é elegante, mas ao contrário do que você pode pensar, é barata de fazer.

O caldo de lagosta pode ser comprado no supermercado ou em algum mercado especializado em frutos do mar. Um detalhe bem econômico que fará seus convidados dizerem “uauuu”.


E vamos desfazer mais um mito: é muito fácil e rápido de fazer. A receita completa leva 20 minutos! Ou seja, você pode convidar uns amigos para jantar na sua casa, impressionar, mas sem gastar muito tempo ou dinheiro.

Vamos lá fazer então?

Mussel Linguni

Linguine com mexilhões em caldo de lagosta

Eu já falei aqui no blog sobre a grande diferença que uma massa fresca faz à mesa. Agora imagine receber convidados na sua casa e servir uma massa fresca com mexilhões ao molho de lagosta. Você alcança outro patamar como anfitriã. Esta receita de Linguine com mexilhões ao molho de lagosta é elegante, mas ao [...] Receitas linguine, mussel linguine, linguine in lobster broth, lobster linguine, linguine seafood Italian Print This
Serves: 2 Prep Time: Cooking Time:
Nutrition facts: 710 calories 20 grams fat
Rating: 5.0/5
( 1 voted )

Ingredients

  • 454g de Mexilhões
  • 115g de Espinafre
  • 1 limão
  • 2 dentes de alho assados (podem ser crus se não encontrar assados)
  • 400ml de tomate (enlatado)
  • 12g de demi-glace de lagosta
  • 2g flocos de pimenta calabresa
  • 225g de linguine fresco

Instructions

MISE EN PLACE

Coloque uma panela média de água com sal para ferver. Amasse o alho assado. Corte o limão ao meio.

PREPARO

Refogue o espinafre de 2 a 3 minutos em uma frigideira com azeite. Separe o espinafre, limpe a frigideira com uma toalha de papel para o próximo preparo. Obs: Eu utilizei uma frigideira com parede alta. Caso a sua seja muito baixa, utilize uma panela. Na mesma frigideira refogue o alho por uns 30 segundos. Adicione os tomates, a pimenta, o demi-glace e 1/2 xícara de água. Tempere com sal e pimenta do reino a gosto. Cozinhe entre 4 a 5 minutos. Cozinhe a massa entre 2 e 3 minutos na panela que estava no fogo. Drene o macarrão e reserve 1/2 xícara da água (caso precise para o caldo). Adicione os mexilhões e o suco de 1/2 limão à frigideira com o molho. Cozinhe entre 3 e 4 minutos. Remova a frigideira do fogo e adicione a massa e o espinafre.

Mussel Linguni

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Loading cart ...