Conchiglie Fresco com Aspargos roxos

Conchiglie Fresco com Aspargos roxos

Massa é daquele tipo de prato que salva a gente naqueles dias em que queremos uma comida rápida, né?

Talvez pela facilidade, a gente tende a não valoriza-la tanto e não ir muito além do que fazemos sempre.

The recipes I make in my day-to-day life are from the GoodFood food subscription. Click here to get the same ingredients of my dishes at your home.

Mas eu tenho um truque que me salva nos dias em que estou sem tempo para cozinhar, mas ainda assim quero me sentar à mesa e comer bem e esse truque se chama massa fresca.

Pois é, a massa fresca é ainda mais fácil e rápido de ser preparada que a massa seca e eleva o prato de um simples “macarrão apressado” a um jantar bonito.

Conchiglie Fresco com Aspargos roxos

Sem falar que ela é muito mais gostosa, né?

Então é bom comum a gente preparar massa fresca aqui em casa durante a semana.

A receita deste post é um conchiglie, uma massa que ainda tem o diferencial de reter bem o molho, deixando o prato suculento.

Para esta receita, o conchigle se complementa com aspargos roxos e um pesto de tomates secos.

Você não vai levar nem 20 minutos para fazer esta receita!

Massa é daquele tipo de prato que salva a gente naqueles dias em que queremos uma comida rápida, né? Talvez pela facilidade, a gente tende a não valoriza-la tanto e não ir muito além do que fazemos sempre. Mas eu tenho um truque que me salva nos dias em que estou sem tempo para cozinhar, [...] Receitas Conchiglie Fresco com Aspargos roxos Italian Print This
Serves: 2 Prep Time:
Nutrition facts: 610 calories 20 grams fat
Rating: 5.0/5
( 1 voted )

Ingredients

  • 60g de rúcula
  • 1 maço de manjericão
  • 1 dente de alho
  • 1 chalota (ou cebola)
  • ½ maço de espargos roxos
  • 45ml de pesto de tomate seco
  • 7g cogumelos secos porcini
  • 225g de massa fresca conchiglie
  • 15ml Mascarpone
  • 12g de demi-glace de legumes

Instructions

Mise en Place

Ferva uma panela média de água salgada Em uma tigela, misture os cogumelos porcini secos e 1 xícara de água fervente; deixe descansar por pelo menos 10 minutos. Tire e descarte as extremidades amadeiradas dos espargos; reservando 2 hastes inteiras, corte as hastes restantes em terços no viés. Descasque, amasse e pique a chalota. Pique o alho. Retire as folhas de manjericão das hastes.

Preparo

Cozinhe a massa por 3 minutos. 30 segundos antes de terminar o cozimento, adicione os aspargos cortados. Reserve 1/2 xícara da água do cozimento. Refogue a chalota e o alho no azeite. Adicione o demi-glace, pesto, cogumelo (com a água) e metade do manjericão. Cozinhe por uns 2 minutos. Tempere com sal a gosto. Adicione a massa cozida à panela de molho, o mascarpone e a água reservada. Cozinhe por mais 2 minutos. Usando um descascador, fatie os dois aspargos restantes bem fininho. Junte com a rúcula e regue com azeite. Tempere com sal a gosto. Sirva a salada à parte.

Conchiglie Fresco com Aspargos roxos

The recipes I make in my day-to-day life are from the GoodFood food subscription. Click here to get the same ingredients of my dishes at your home.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Loading cart ...