Project Life: Fazendo cards com Aquarela

Gente, voltei com tudo para o Project Life! Quer dizer, um pouco mais pobre que nos anos anteriores, hehe.

Como vocês sabem, ainda estamos organizando a vida aqui em Toronto e eu não queria nem pensar em scrapbooking este ano para não gastar dinheiro. Mas sério, tive crise de abstinência! E foi aí que percebi que as coisas que nos fazem feliz não são supérfluo!

Afinal, como eu que adoro documentar a vida poderia deixar de registrar essa nossa fase de agora???

Então estou adaptando meus processos para que eu gaste menos dinheiro (infelizmente, é um hobby caro) e tenho descoberto que a criatividade parece estar mais presente quando você realmente precisa, hehe (muito filósofa hoje, né?).

Uma das decisões que tomei foi fazer um álbum menor, assim imprimo fotos menores e uso menos cards. Parece bobeira, mas faz a maior diferença quando fazemos as contas.

Também investi em uma Fuse (claro que vou contar tudinho sobre ela no blog depois!) e tenho aproveitado para explorar outros formatos além dos tradicionais.

Ah, e tenho brincado muito com aquarela. Ok, aqui já consta minha pão-duragem porque tenho muuuuuitos cards em casa, o suficiente para uns dois anos ainda. Mas sabe como é, já que quero algo novo, decidi colocar meu lado artístico para fora.

Cards em Aquarela

É muito fácil fazê-los! Cortei papéis para aquarela em tamanho de cards pequenos (7,5 cm x 5 cm) utilizando uma guilhotina e arredondador de pontas. Quem tiver o card punch da We are memory keepers pode usar também, mas achei melhor demonstrar uma forma que todo mundo possa fazer.

Para pintar, utilizei tinta aquarela em tubos (mas você pode usar em pastilhas também) e uma caneta de aquarela que amo. Você a enche com água e ela vai soltando quando você aperta em uma ponta igualzinha a de um pincel, assim não precisa ficar molhando o pincél na água e na tinta. Mas um pincél comum também cumpre bem essa função.

Aí. é soltar a criatividade! Eu misturei com estampas de carimbos!

O que acharam de incorporar aquarela no álbum?

Sobre o Project Life

Eu amo documentar a vida. Estou sempre fotogrando, filmando… e depois organizo tudo em álbuns. Se você quiser saber mais sobre isso, veja meu post sobre como começar e dicas aqui.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Loading cart ...