Fone de Ouvido Bluetooth Bom e Barato

Padmate PAMU Earbuds X13

Desde que comprei o Apple Watch estava doida por um fone de ouvido bluetooth.

No topo da lista estão os Arirpods, da própria Apple, dos quais ouço falar maravilhas. Só que custam $ 229.

Mesmo se eu tivesse $ 229 sobrando, morreria de medo de comprar. Você já viu o tamanho do bichinho??? Com certeza eu perderia na mesma semana!

Então estava à procura de outro que fosse mais barato e não me desse um aperto tão grande no coração.

Foi quando o Cris encontrou essa campanha de financiamento no Indigogo do tal do Pamu, um fone de ouvido bluetooth que promete mundos e fundos e por apenas… pasmem… USD 30! Compramos dois, um branco para mim e um preto para o Cris.

Mas sabe como é crowdfunding, você paga e espera, espera, espera… até que chegou há umas duas semanas. Desde então tenho testado para poder vir aqui fazer o review dele para vocês.

O Pamu

O fone é de boa qualidade. Você o pega e sente que é feito com material de boa qualidade.

O design é bem bonito. Não chega a ser tão discreto como os Aripods, mas são bem pequenos. E o mais importante: encaixa bem no ouvido. Tenho corrido com ele e NUNCA caiu. São extremanente confortáveis.

Os fones vêm em uma caixinha bonita e funcional, já que ela é o carregador de bateria deles. Quando você não os está usando, basta guarda-los dentro da caixa para que sejam carregados (e a caixa precisa ser recarregada de vez em quando por um cabo mini-usb.).

Quando você os tira da caixa, automaticamente começam a procurar os devices próximos para parear e, se já tiverem sido pareados antes, se conectam automaticamente.

Para iniciar ou pausar uma música, você pode toca-los uma vez, Tocando duas vez seguidas, você avança para a próxima música da sua lista.

Não testei, mas o fabricante diz que é a prova d’água e que pode, inclusive, ser usado no banho.

Você também pode toca-lo para atender uma ligação e, claro, usa-lo para falar sem ter que ter o celular ou Apple Watch próximo.

O que amei

Fiquei muito surpresa pelo preço que pagamos. Os fones desse tipo mais baratos que tinha encontrado custavam cerca de $50 e tinham um fio horroroso conectando um ao outro. Os que têm o design parecido ao Pamu custam mais de $ 200.

Adorei a sensação dele no ouvido, não pesa quase nada e, como disse, nunca caiu, mesmo correndo forte.

Já atendi ligações na rua e consegui, mesmo com todo o barulho em volta, entender e ser entendida tranquilamente.

O que não amei

Cheguei à conclusão de que você deve escolher um único device para parea-lo e usar sempre no mesmo.

Eu primeiro conectei ao iPhone, depois ao Apple Watch e aí o bichinho ficou super confuso e demorou até eu conseguir ajeita-lo do jeito que eu queria novamente.

Uma vez usei o do Cris no meu relógio e depois também foi complicado para ele se livrar. Mesmo “esquecendo” o fone no Apple Watch o meu insistia em mandar o audio para o Pamu do Cris.

Agora que a gente conseguiu conectar cada um em seu Apple Watch, nunca mais mexemos.

Minhas considerações

Recomendo o Pamu. O Cris que já usou o Airpod diz que há uma ligeira diferença no som, mas é bem pequena e não vale a diferença no preço.

Eu gosto muito do som que sai dele e também não me incomoda usa-lo na rua, mesmo sendo menos discreto que os Airpods.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *