O que é a vida perfeita para você? Eu sei que deve ser muito diferente da minha, que é diferente da da fulana… cada uma de nós tem uma concepção do que é uma vida perfeita.

Por isso, este post não é para falar para você o que é uma vida perfeita e, sim, ajuda-la a alcançá-la, seja ela qual for.

Quando eu comecei este blog há anos atrás eu não sabia explicar exatamente por que eu o tinha criado e qual era meu objetivo com ele. No fundo do meu coração eu sabia minha missão, mas não sabia explicar.

Hoje eu tenho claro meu objetivo ao me sentar todos os dias no meu computador e produzir posts: inspirar mulheres a terem uma vida mais bonita.

Cheguei à conclusão de que essa tarefa não é tão difícil, basta a gente querer. Há várias desculpas para não viver uma vida mais bonita: falta de tempo, de dinheiro, motivação, apoio emocional… mas então chegou o dia de eliminar as desculpas e começar a construir sua vida (quase) perfeita!

Siga esses simples (mas poderosos) passos e você perceberá a mudança:

1. O que você deseja (independente do que seja) é importante

SPRING TORONTO

Eu queria entender por que a gente tende a minimizar nossos desejos. Como se não bastasse nos sentirmos culpadas por várias coisas em nossas vidas, nos sentimos culpadas também por desejar.

Acho que isso acontece porque todas temos desejos diferentes, então se não vemos ninguém do nosso lado desejando o mesmo, nos sentimos “anormais”.

Por exemplo: é normal desejar uma bolsa nova (e cara), é normal desejar um casamento feliz e tradicional, é normal desejar um casamento feliz e não tradicional… enfim, assuma seus sonhos e batalhe por eles!

Negar seus desejos não os fará desaparecer, apenas lhe deixará mais frustrada.

2. Faça mais do que você gosta

TORONTO SPRING

Não deve ser a primeira vez que você ouviu isso. O que prova que esta frase está super certa: você PRECISA fazer mais do que gosta.

Basta de apenas cumprir obrigações. Separe um tempo para seus hobbies e encare-os como atividade fundamental para sua saúde.

3. Passe mais tempo (de qualidade) com quem você gosta

Também não é novidade, né?

Mas tem um detalhe: precisa ser tempo de qualidade. Não basta estar juntos, é preciso aproveitar o momento.

Aqui em casa, por exemplo, temos a regra de sentarmos à mesa para jantar TODAS AS NOITES. E não é apenas sentar e comer, a gente prepara um bom jantar, monta uma mesa bonita, conversa sobre nosso dia… porque para nós, é fundamental encontrar tempo para conversar.

Se quiser se inspirar, eu contei neste post como fazer jantares bonitos todos os dias sem esforço.

Você pode encontrar outras formas de aproveitar o tempo junto de alguém: ter o hábito de caminhar pelas manhãs, ter a regra de não usar celular depois do jantar… seja criativa e crie hábitos que se adaptem à sua rotina!

4. Converse consigo mesma

SPRING SALE

Esta é uma dica de ouro. É muito importante que você reserve um tempo para conversar consigo mesma e se entender melhor.

Quando foi a última vez que se perguntou quais eram seus objetivos para os próximos meses? Você sabe exatamente o que quer? Você apoia suas próprias decisões?

Quando você para por 5 minutos para lhe fazer simples perguntas, a sua vida melhora consideravelmente. Pergunte a quem tem o costume de meditar e lhe contarão como essa prática mudou suas vidas.

Isso porque um dos maiores erros que cometemos é não pensar claramente o que queremos e quais os passos para alcançar o que queremos. O resultado é viver como um barco à deriva. Se você não sabe onde quer chegar e como chegar, não dá nenhum passo na direção do seu objetivo.

Se você quer organizar suas ideias e planejar como alcançar a vida dos seus sonhos, baixe gratuitamente meu Guia parra uma Vida (quase) Perfeita aqui.

5. Incorpore beleza no seu dia a dia

PLANING

Detalhes são importantes sim! Preste atenção no que pode ficar mais bonito no seu dia a dia: finalmente terminar de pintar aquela parede que lhe incomoda, organizar seu guarda-roupa, experimentar uma nova receita…

Toda vez que pensar em fazer algo para melhorar a sua vida, faça! Ou, pelo menos, coloque na sua agenda para fazer.

O hábito de se colocar prazos lhe ajuda a realizar mais. Por exemplo, viu um DIY interessante que quer tentar mas hoje precisa trabalhar? Abra imediatamente sua agenda e marque o próximo horário que tiver disponível para fazê-lo.

E seja disciplinada com seus próprios prazeres. Encare como um compromisso consigo mesma e evite desmarca-lo por qualquer bobagem.

6. Baixe meu Guia para uma Vida (quase) perfeita

Para lhe ajudar, eu fiz um guia que lhe indica passo a passo como alcançar a vida dos seus sonhos.

É bem simples, em poucos minutos você o preenche e começa a colocar em prática os passos para alcançar seus objetivos.

E para completar, também incluí um planner que você imprime para organizar suas tarefas e alcançar a vida perfeita que sempre sonhou.

Baixe gratuitamente meu Guia para uma Vida (quase) Perfeita aqui.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *