Faça um delicioso Azeite de Pimenta em 5 minutos

Peper Oil

Aqui em casa adoramos pimentas. E por isso estou sempre tentando descobrir tipos novos e também aprendendo como incorporar esse ingrediente de diferentes formas na minha cozinha.


Não é incomum alguém me perguntar um pouco assustado sobre meu uso de pimentas porque muita gente tem medo delas. Recebo muitas perguntas como “mas não é muito forte?”, “como vocês conseguem comer?”… e coisas do tipo.

Infelizmente há muitos mitos sobre uso de pimentas na culinária, principalmente na América do Sul, de onde venho. Salvo algumas em regiões do Brasil, a pimenta não é tão utilizada na culinária local como na culinária asiática, por exemplo.

A consequência é que muita gente acha que pimenta só serve para “arder” e nem imagina os diferentes sabores que se pode descobrir experimentado pimentas.

[instagram-feed]

É claro que há algumas que tem como principal “atrativo” a picância excessiva. Mas há muitas outras que nem ardem! Além do mais, quando bem utilizadas elas podem sim equilibrar um prato.

Na culinária asiática é comum ser combinada com ingredientes que a balanceiam, como limão, iogurte, etc.

Quero começar a escrever mais sobre pimentas aqui no blog e tentar popularizar um pouquinho mais esse ingrediente tão rico e tão abundante no mundo.

Para começar, hoje estou publicando uma receita bem básica de azeite de pimenta que preparo aqui em casa. Leva apenas 4 ingredientes e você faz em 5 minutos!

Receita de Azeite de Pimenta

Azeite de PImenta

Aqui em casa adoramos pimentas. E por isso estou sempre tentando descobrir tipos novos e também aprendendo como incorporar esse ingrediente de diferentes formas na minha cozinha. Não é incomum alguém me perguntar um pouco assustado sobre meu uso de pimentas porque muita gente tem medo delas. Recebo muitas perguntas como “mas não é muito [...] Gastronomia Faça um delicioso Azeite de Pimenta em 5 minutos European Print This
Prep Time:
Nutrition facts: 200 calories 20 grams fat
Rating: 5.0/5
( 1 voted )

Ingredients

  • Algumas pimentas dedo de moça
  • 4 dentes de alho
  • 2 ramos de alecrim
  • Azeite extra virgem

Instructions

Pique os dentes de alho

Retire o alecrim das hastes

Pique algumas pimentas, mas deixe outras inteiras (você pode usar isso para dosar a presença de picância no seu azeite: quanto mais pimentas cortadas, mais seu azeite irá "arder")

Coloque o azeite em um frasco junto com os demais ingredientes.

Você pode usar imediatamente, mas o ideal é esperar alguns dias para os ingredientes saborizarem o azeite.

Guarde sempre na geladeira.

Eu guardo nesse frasco próprio para borrifar azeite em alimentos.

Peper Oil
Pepper Oil
women clothing store

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *