Como deixei minha mesa de trabalho bonita com soluções criativas

LucianaCouto.com

Você, assim como eu, é dessas que acha que o ambiente em volta influencia a nossa forma de trabalhar?

Olha, isso é quase um paradoxo para mim porque ao mesmo tempo que sou a pessoa mais desorganizada do mundo, eu preciso de um ambiente bonito para trabalhar, senão parece que as coisas não rendem.

E desde que me mudei para Toronto estava precisando organizar meu espaço de trabalho e, claro, deixa-lo mais bonito.

O primeiro desafio foi ir na contra-mão da tendência atual de tudo branco e claro quando se compra uma mesa na promoção que é nada menos que preta. Pensei muito, mas o desconto realmente valia a pena, então abri mão da mesa branca por um espaço, digamos, mais bold.

Então para fazer a combinação, o primeiro que me veio à cabeça foi a cor dourada já que achei que deixava o ambiente chique se misturada com preto.

Foi aí que juntei várias latas de produtos (essas de extrato de tomate, seleta de legumes, etc.) e pintei com uma tinta metálica em spray na cor dourada. Confesso que achei o resultado melhor do que esperava.

Quem me conhece sabe que vivo cercada de fotografias e SEMPRE tenho um painel com fotos na minha mesa. Aliás, acho isso super importante porque ter o registro de momentos especiais traz boas energias para o ambiente. Ok, se você não acredita em “boas energias”, ao menos vai concordar comigo que lembrar de momentos bons nos faz sentir bem e com mais energia para trabalhar, certo?

Para combinar melhor o ambiente, depois de selecionar as fotos do Instagram que iria usar, as passei para preto e branco e levei para imprimir em formato quadrado mesmo.

Como não queria que o painel ficasse sem graça, cortei alguns pedaços de papel de scrapbooking com listras brancas e douradas e as mesclei na composição.

Mas ainda assim devo confessar que não estava satisfeita com o monitor, então usei washi-tapes (fitas adesivas coloridas) com detalhes dourados para cobrir as bordas, deixando-o com um acabemento todo especial (e único!).

Ainda estou em acostumando com a mesa preta. Até mesmo porque você acaba de passar uma flanela e já junto pó branco de novo! Você vai até reparar nas fotos.

Mas o saldo é positivo, né? Acho que com pouquíssimo dinheiro consegui fazer um ambiente bonito e que me inspira a acordar todas as manhãs para trabalhar.

E você, como decora seu ambiente de trabalho para se sentir melhor? Quero saber!

LucianaCouto.comLucianaCouto.comLucianaCouto.comLucianaCouto.com

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Loading cart ...