Nenhuma rotina é tão perfeita que não possa ser melhorada

LucianaCouto.com

Se eu começar este post falando “vamos aproveitar mais a vida” é capaz de você ir embora me acusando de cliché, não é mesmo? A gente sabe disso de cor e salteado e até se irrita de ouvir o mesmo conselho novamente.

Mas então por que será que nós, mesmo tendo isso tão presente insistimos em seguir a direção contrária? Falta de tempo? Falta de criatividade? Ou não seria mesmo a sensação de que ainda temos infinitos dias para viver?

Meu marido e eu costumamos cozinhar algo diferente aos sábados à noite. Essa tradição começou ainda no Brasil, com nosso medo de sair para jantar por conta da violência e da falta de praticidade (concordamos que se vamos beber não devemos dirigir, mas gostaríamos de ter um transporte público de qualidade para podermos aproveitar melhor nossas noites). Passamos a nos dedicar a pesquisar novas receitas, novos ingredientes, novos vinhos… e cozinhar aos sábados.

Devo dizer que é uma das melhores partes da nossa rotina. Em um ano aprendi muito de cozinha e descobir novas culturas por causa da culinária.

Mas mesmo dentro da rotina bonita, há rotina (conheça meu Movimento por uma Rotina Bonita aqui) e por mais que a aproveitemos, sempre é bom procurar alguns pontos para inovar.

Afinal, o dia que não tivermos mais nada para descobrir ou aprender não valerá mais a pena levantar da cama, né?

Há dois fins de semana, decidimos que era hora de aproveitar a primavera de Toronto e fazer nosso jantar no jardim. Vale lembrar que aqui, nesta época do ano, só escurece depois das 21h (!!!!), então por que não aproveitar esse bônus de raios de sol para viver mais a vida?

Juntamos nossos ingredientes e descemos para a churrasqueira do prédio. Confesso que quando a ideia me veio à cabeça, fiquei com um pouco de preguiça de descer com tudo (louça, talheres, etc.), mas fico feliz de ter sido mais forte e seguido com o plano mirabolante.

E quantas vezes na vida não achamos uma ideia trabalhosa demais e esquecemos das consequências positivas que nos trazem? Por isso, fica a dica: nunca acredite que a rotina está perfeita ao ponto de não poder ser melhorada porque são nos detalhes inusitados que construimos momentos inesquecíveis!

Bom fim de semana, amigas! (Como você irá aproveita-lo?)

rotinha_bonita_atitude_01-01

LucianaCouto.comLucianaCouto.comLucianaCouto.comLucianaCouto.comLucianaCouto.comLucianaCouto.comLucianaCouto.comLucianaCouto.com

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Loading cart ...