TORONTO SUMMER

Ontem, parte da América do Norte pode acompanhar um eclipse total do sol. Na verdade, apenas uma faixa de estados dos Estados Unidos presenciou a lua cobrindo 100% do sol. Por aqui, pudemos ver apenas 75%, o que não foi suficiente para fazer o dia parecer noite, ainda que pudéssemos perceber alguns minutos do dia um pouco mais escuros.

Fui para o jardim tentar captar algo do eclipse, assim como outros vizinhos que tentaram, alguns com sucesso, projetar o fenômeno com algumas engenhocas DIY bem interessantes. Confesso que fiquei meio entediada porque logo no inicio percebi que meu time lapse falharia miseravelmente sem o filtro de lente necessário para captar uma fonte de luz tão potente.

Então, enquanto deixava o iPhone lá paradinho capturando imagens (quem sabe pega algo, né?) fui fotografar o jardim para matar o tempo e o resultado foram estas fotos aqui do post.

O interessante disso tudo foi perceber que, às vezes, olhamos lá para cima, tão distante tentando captar algo extraordinário e, para minhas limitações técnicas, inalcançável e esquecemos de olhar para os lados e enxergar beleza em coisas que estão ao nosso alcance.

TORONTO SUMMERTORONTO SUMMERTORONTO SUMMERTORONTO SUMMERTORONTO SUMMERTORONTO SUMMERTORONTO SUMMERTORONTO SUMMERTORONTO SUMMER

Minha tentativa frustrada de captar qualquer pedacinho do eclipse:

TORONTO SUMMER

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *