Fichário inspirador para ter mais energia para estudar

As coisas andam rápidas por aqui e não é apenas uma maneira de falar. Meu primeiro semestre na faculdade já terminou e depois de duas semaninhas já engato outro.

Quem acompanhou minha mudança do Brasil para cá sabe como foi tudo corrido: o processo de troca de marca da empresa, os preparativos para o casamento… sinto como se nem tivesse sentido aquele clima de vida nova. Então mal pude me preparar para a faculdade.

Eu sou dessas que adora um fichário novo, canetas e lápis coloridos… enfim, sinto que com material bonito tenho mais energia para começar uma nova etapa.

E fica aqui a minha dica quanto a isso. Aliás, uma vez tive que concordar com uma amiga que disse que quando compra roupa de ginástica nova tem mais vontade de malhar. Acho que com material escolar acontece o mesmo.

Não tenho dúvdias de que quando nos precoupamos em deixar as coisas mais bontias, a gente da mais atenção a elas. Logo, se nosso material de estudo nos inspira, a gente acaba se dedicando muito mais.

Por isso, para você também se inspirar, compartilho o processo de produção em vídeo. Foi tudo bem simples e você também pode fazer algo do tipo. Basta ter um fichário desses que vem com a capa para ser preenchida, alguns papéis de scrapbooking e enfeites que tiver.

A dica que dou para quem não faz scrapbooking é, quando for comprar os papéis, dar preferência por modelos da mesma coleção. Parece uma dica inútil, mas ajuda muito na hora de montar porque papéis da mesma coleção respeitam uma paleta de cores e, por isso, combinam mais fácil entre si.

Eu utilizei papéis de um bloco que comprei na Michales que mistura muito dourado com cores e estampas de frutas tropicais. Tenho amado fazer projetos com ele. Mas se você não é louca por papel como eu, não precisa comprar um bloco, acho que umas duas ou três folhas são suficientes.

Também escrevi fashion (eu estudo Fashion Management) à mão com tinta de aquarela, mas você também pode fazer com guache.

Tenha alguns enfeites para decorar que podem ser adesivos, fitas ou aqueles botões que eu sei que você tem em casa sobrando.

Enfim, use a imaginação e faça um fichário que lhe inspire a dar o melhor de você quando estiver estudando!

rotinha_bonita_atitude_05-01

LucianaCouto.comLucianaCouto.comLucianaCouto.comLucianaCouto.com

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Loading cart ...