New York CityEstreando mais uma série (ooooba) por aqui. Vou dar algumas dicas de como fotografar lugares nas viagens de férias. Vou selecionar os destinos que parecem mais populares e contar como você pode voltar das suas férias com fotos incríveis.

Para começar, não há lugar melhor que Nova Iorque, a cidade mais diversa do mundo, com gente de tudo quanto é jeito e lugares totalmente diferentes um dos outros. Vem comigo nesta aventura?

O básico de Nova Iorque

Para começar, NYC, como toda cidade turística, tem seus pontos clássicos, indispensáveis para uma boa visita e, obvio, para fotos.

O primeiro deles é a Estátua da Liberdade, ícone da cidade. A dica que eu dou é não tentar fotografa-la da ilha onde ela fica, mas sim pegar um desses barcos turísticos pelo Rio Hudson e vê-la de um ângulo muito melhor. Também recomendo fazer isso no fim da tarde, pois com o sol se pondo, a estátua fica ainda mais linda.

New York CityAproveitando o passeio pelo rio, não deixe de registrar também as pontes da cidade, principalmente a do Brooklyn, a mais famosa. Quando o barco passa por baixo delas, as fotos ficam em um ângulo interessante, tente enquadrar os prédios da ilha também.

New York CityAh, o Empire State… todo mundo quer viver seu dia de King Kong e subir no topo dele. Mas a grande dica que dou é: em vez de subir nele, suba no Top of the Rock, do Rockefeller Canter. Dou dois motivos para isso: 1) do Empire State você não consegue tirar fotos dele mesmo (dahhh!) e assim ele não sairá nas suas fotos clássicas dos arranha-céus de NYC; e 2) ao contrário do Empire State, lá você pode levar tripé e tirar fotos em longa exposição, caso você seja dessas como eu que adoram fazer peripécias fotográficas em viagens.

New York, New YorkA beleza do contraste da cidade

Nova Iorque é cheia de contrastes e nada mais legal para enriquecer uma foto que o contraste. Você está andando em meio a prédios enormes e de repente… um parque de tulipas! Ou até mesmo o Central Park! Não deixe de fotografar esses lugares onde a natureza contrasta com a arquitetura. Eu mesma ficava doida quando via um canteiro de flores.

New York, New YorkNew York, New YorkNew York, New YorkNew York, New YorkComida bonita

Em NYC você encontrará restaurantes caros, restaurantes baratos e muita comida de rua! Tudo isso tem seu encanto então não deixe de registra-los. Por ser uma cidade com tantas influências, você encontrará comida de tudo quanto é lugar desse mundo e muitas serão exóticas. Eu amei esse prato feito com pato em um restaurante chinês. O charme estava na preparação na mesa do cliente, que fiz questão de registrar.

Chinese in New York CityChinese in New York CityChinese in New York CityChinese in New York CityFotografia de rua

Se você gosta de fotografia de rua e de registrar pessoas, Nova Iorque é o paraíso! Você encontrará muita cara diferente e, devido ao caos da cidade, a maioria não notará ou não se importará em ser fotografado. Esta foto tirei no Harlem, um domingo qualquer no bairro, um dia especial para mim.

New York CityFotografia de cinema

Nova Iorque é/foi palco de inúmeros filmes e séries e, por isso mesmo, está cheia de locais interessantes para serem registrados. Com uma busca rápida na internet, você acha locações de alguma cena famosa. Eu, por exemplo, tirei um dia para seguir os passos da Carrie Bradshaw, de Sex and the City, e marquei no mapa vários lugares interessantes da série para visitar. O lugar mais emocionante, claro, é a entrada do apartamento dela.

Carrie Bradshaw ApartamentOutro lugar que me emocionou muito foi a fachada do prédio de Friends, que aparecia em alguns cortes dos episódios. A série era toda gravada em Los Angeles, mas o prédio escolhido para ser o deles existe de verdade.

Friends ApartmentE você, tem alguma dica de como fotografar Nova Iorque para compartilhar conosco?

New York, New York

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *