Você vai amar este risoto de cenoura e aipo

LucianaCouto.com.br

Todos os dias fazemos questão de fazer uma mesa bonita para o jantar e aproveitar os bons momentos da rotina juntos. Saiba mais sobre o Manifesto Jantares Bonitos Todos os Dias aqui.




Eu faço muitos risotos aqui em casa. Acho um tipo de comida muito fáicl de fazer e que pode ter infinitas variáveis. É só ter sempre arroz arbóreo em casa que, quando aparece aquela dúvida de o que fazer, posso procurar na geladeira o que tem e fazer um risoto.

Esta semana inventei mais uma receita, desta vez um risoto de cenoura e aipo, bem leve para o calor que às vezes faz no Rio de Janeiro. Os ingredientes são bem fáceis de se conseguir em casa.

O que usei




1 xícara de cenoura ralada
1/2 xícara de aipo cortadinho bem pequeno
1 xícara de arroz arbóreo
1 cubinho de caldo de legumes
2 dentes de alho
1 colher de sopa de manteiga
Cebolinha picada para o toque final

Como fiz




Refoguei o alho na manteiga e depois acrescentei o cubinho de caldo esfarelado. Adicionei a cenoura e aipo e mexi bem para pegarem o sabor. Juntei o arroz e depois cobri com o dobro de água.

Deixei cozinhando com a tampa pela metade até o arroz secar, mexendo de vez em quando. Eu não controlo muito o tempo do risoto, quando quase toda a água já evaporou eu experimento o ponto. Se ainda não estiver, coloco um pouco mais de água.

Aí é só servir com um pouco de cebolinha cortada por cima e uma boa pimenta do reino.

 

LucianaCouto.com.brLucianaCouto.com.br
LucianaCouto.com.br

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *