segundas-feiras

Confesso que houve um tempo em que eu odiava as segundas-feiras. E sim, eu sei que a minha afirmação no título parace  louca.

Mas eu acredito que podemos modificar não só a nossa percepção como nosso sentimento em relação a algo que procuramos dar um novo sentido a ele. Eu juro, com essa lógica, até as segundas ficam agradáveis.

O que eu quero dizer é que vale a pena a gente parar de pensar em algo como inevitavelmente negativo e pensar nas outras possibilidades. Enfim, o famoso “enxergar com outros olhos”.

É interessante como a gente costuma encarar a segunda-feira como início da semana e se esquece de que começos deveriam ser lembrados como oportunidades. Afinal, sempre que começamos algo as possibilidades de dar errado ou certo são – teoricamente – iguais. Então por que a gente não olha para as segundas como uma oportunidade de começar algo bom?

Pense assim: na segunda você começa uma semana novinha em folha, nada aconteceu ainda e você tem uma agenda completa para preencher com coisas boas. Sério, tudo pode acontecer nesta semana, você pode termina-la de um jeito surpreendente, mas sabe onde tudo começa? Isso mesmo, na segunda é que as coisas começam a “dar certo”.

Então, vamos aproveitar que hoje é segunda, tomar aquele café poderoso e encarar este início de semana como o início de algo que será fantástico, que tal? Depois volte aqui para me contar como foi!

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *