5 Países em um só dia sem sair de Toronto

Que eu adoro Toronto não é nenhuma novidade.

Mas decidi ir mais além no vlog e mostrar para vocês como aqui é possível a incrível façanha de visitar 5 países em um único dia.

Ok, “países”, ou pedacinhos de países.

Toronto é conhecida por ser uma das cidades mais cosmopolitas do mundo e, obviamente, várias nacionalidades estão representadas e concentradas em alguns pedaços da cidade.

Eu visitei 5 porque só tinha um dia para fazer o vídeo, mas há muitas outras.

Canadá

TIM HORTONS TORONTOTIM HORTONS TORONTOTIM HORTONS TORONTOTIM HORTONS TORONTO

Nada mais canadense do que tomar um bom café no Tim Hortons acompanhado de donuts, né?

Aliás, se me perguntam qual é a primeira coisa que se deve fazer ao chegar em Toronto eu digo que é correr para lá para se sentir dentro da cultura canadense.

Mas como nada mais torontonian do que pegar o bonde e ir parar em um “país” completamente diferente, aqui mostro outros quatro para vocês:

China

CHINATOWN TORONTOCHINATOWN TORONTOCHINATOWN TORONTOCHINATOWN TORONTOCHINATOWN TORONTO

A Chinatown de Toronto é velha conhecida de quem acompanha os vlogs, mas sempre dá para mostrar um ângulo novo a cada visita.

É um ótimo lugar para explorar novos sabores e conhecer um pouco mais sobre a cultura chinesa. E claro, comprar lembrancinhas.

Itália

LITTLE ITALY TORONTOLITTLE ITALY TORONTOLITTLE ITALY TORONTOLITTLE ITALY TORONTOLITTLE ITALY TORONTO

Não muito longe dali se encontra a Little Italy, ou pequena Itália, de Toronto.

Como um bom bairro que tem a missão de representar o país europeu, aqui encontramos muitas cantinas com massas e, claro, pizza.

Portugal

LITTLE PORTUGAL TORONTOLITTLE PORTUGAL TORONTOLITTLE PORTUGAL TORONTOLITTLE PORTUGAL TORONTOLITTLE PORTUGAL TORONTOLITTLE PORTUGAL TORONTOLITTLE PORTUGAL TORONTO

A Little Portugal foi a que mais me surpreendeu nesse dia, talvez por ser a única área que eu ainda não tinha visitado.

Você encontra sinais de que pode falar português à vontade e, claro, encontra os tradicionais doces portugueses e pão gente, aquele pão maravilhoso que só uma boa padaria portuguesa pode oferecer!

Índia

LITTLE INDIA TORONTOLITTLE INDIA TORONTOLITTLE INDIA TORONTOLITTLE INDIA TORONTOLITTLE INDIA TORONTOLITTLE INDIA TORONTOLITTLE INDIA TORONTO

Também já conhecida dos que acompanham o vlog, a Little India foi a área mais longe visitada porque fica bem ao leste da cidade (e as outras regiões ao Oeste), mas sempre vale a pena ir até lá.

Além de poder ver saris indianos maravilhosos, aqui é bom para experimentar sabores da Índia.

Eu acabei descobrindo que caldo de cana também é tradicional por lá, assim como no Brasil.

Mas para tomar acabei preferindo um shake de água de rosas delicioso enquanto o Cris apostou no tradicional Mango Lassi.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *