Faz tempo que não comento aqui ou no vlog o que tenho assistido no Netflix. Pois então, deixe-me reparar este erro, hehe.

Marcella

A segunda temporada estreiou no início deste mês e já a devorei todinha.

A primeira já tinha me impressionado bastante e essa agora não decepcionou.

A série gira em torno de Marcella, uma detetive inglesa que volta à polícia depois de passar alguns anos “aposentada”. Depois de sofrer a perda da filha caçula ainda bebê e ainda ter que lidar com um divórcio, ela começa a ter episódios de blackout, em que tem um comportamento violento e descontrolado.

Aparte seus problemas pessoais, Marcella ainda tem que desvendar um série de assassinatos em Londres.

Já deu para sentir o drama, né?

O que mais amo nessa série é a personalidade forte da personagem principal, que é mulher mas não segue estereótipos. Nem o de sexo frágil e nem o de vamos-empoderar-a-mulher-a-todo-custo. Ela é uma mulher comum, que precisa equilibrar mil coisas ao mesmo tempo e ainda caçar um assassino.

GLOW

Outro exemplo de segunda temporada que amadureceu da primeira sem perder o tom.

A série se passa nos Anos 1980 e mostra as dificuldades de um jovem produtor e um diretor de filme-b tentando realizar um show de luta-livre feminino.

O tom é de comédia, mas também são tratados temas importantes e sob a ótica dos anos 1980, ou seja, mais acentuado. A série trata infidelidade, maternidade, divórcio, machismo e mais.

Na segunda temporada os problemas são ainda mais expostos e tudo indica que na terceira será destaque o surgimento da Aids – e todo o desconhecimento sobre a doença – naquela época. Prepare-se para rir, mas também chorar.

Samantha!

Samantha! é a primeira comédia produzida pelo Netflix no Brasil.

Se bem ela se passa nos dias atuais, sua estória começa nos anos 1980, quando a personagem principal, Samantha, era uma estrela mirim.

O tempo passou e Samantha acabou perdendo relevância. Para tentar voltar à fama, ela não mede esforços, nem planos criativos. Isso inclui manter um casamento de fachada com seu ex, o Dodói, ex-jogador de futebol que acaba de sair da prisão após 12 anos.

A série usa estereótipos, mas também consegue ser original e acaba cativando pela simpatia dos personagens. Os filhos do casal às vezes roubam a cena, mas todos os atores estão com o tom cômico afinadíssino.

O Netflix já confirmou a segunda temporada!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *