Frango coreano com arroz oriental: mais fácil do que você imagina

Todos os dias fazemos questão de fazer uma mesa bonita para o jantar e aproveitar os bons momentos da rotina juntos. Saiba mais sobre o Manifesto Jantares Bonitos Todos os Dias aqui.

O prato que mais fez sucesso na semana passada no Instagram foi o do frango coreano. E reconheço: foi meu preferido também.

Às vezes a gente tem preconceito com receitas orientais achando que são complicadas já que algumas vezes precisamos de ingredientes não tão comuns em casa, mas essa receita (que adaptei de uma outra que encontrei no Pinterest) foi bem fácil de fazer e é perfeita para dias de semana.

A parte menos prática é deixar marinando o frango por algumas horas, mas isso nem dá trabalho de verdade, né?

O que usei

– 400g de peito de frango cortado em cubinhos (acho que fazer com coxinhas da asa deve ficar uma delícia também!) e temprados com um pouco de sal.
– 1 CS de molho shoyo
– 2 CS de óleo de gergelim (facilmente encontrado no Mundo Verde e similares).
– 1 CS de vinagre de arroz
– 1 CC de chili em pó
– 1 pimentão cortado em tirinhas (coreti 1/2 amarelo e 1/2 vermelho)
– 1 cebola cortada em rodelas bem finas
– 2 dentes de alho amassados
– Gengibre ralado a gosto (gosto de ralar na hora e deixar lascas grandes)

Como fiz

Misturei o molho shoyo, o óleo de gergelim, o vinagre de arroz, o gengibre e o chili e depois reguei os cubos de frango. Mexi bem para pegar em todos eles.

Cobri com cebola e deixei marinando por uma tarde.

À noite levei o frango à uma panela untada com um pouco de azeite e misturei com o pimentão. Aí é só mexer bem até o frango ficar no ponto.

Servi com arroz oriental.

Como faço arroz oriental

Misturo 1 xícara de arroz japonês com 2 xícaras de água e levo ao fogo (isso mesmo, sem nenhum tempero). Deixo cozinhar como arroz normal, até secar.

Quando fica pronto, rego com uma mistura de 1/4 de xícara de vinagre de arozz com 1 CC de açúcar mascavo e 1/2 CC de sal. Pronto!

 

LucianaCout.com.br

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *