Downtown Toronto

Eu sou suspeita para falar sobre como Toronto é fotogênica, já que sou apaixonada por esta cidade desde a primeira vez em que pisei nela. Mas vai por mim, esta é uma cidade fascinante para quem gosta de Fotografia.

E talvez seja tão fascinante justamente por Toronto não ter uma beleza óbvia, daquelas que são fáceis de apontar em um cartão postal. A beleza de Toronto está em seus detalhes, na sua combinação de elementos e na sua absorção de culturas.

Não são seus arranha-céus que a define, mas a combinação deles com os prédios antigos que ainda sobrevivem. São as flores dos canteiros entre táxis laranjas e bondes vermelhos, ou a pontinha da CN Tower aparecendo na composição.

Sábado passado sai para fotografar algumas partes de Downtown e queria compartilhar neste post algumas dicas para ter fotos incríveis e que façam jus a essa cidade igualmente incrível.

 

A Torre além do básico

A CN Tower é talvez o símbolo mais conhecido de Toronto e, por isso, obrigatório em um álbum de viagem à cidade. Você com certeza irá – e deve! – fazer as fotos tradicionais em frente a ela ou sua com ela de fundo. Mas aproveite para incluí-la em outros tipos de fotos e deixar suas fotografias mais interessantes e mais icônicas.

Você pode fotografar prédios que poderiam estar em qualquer cidade grande do mundo, mas ali no meio… ops, não é a CN Tower?… e pronto, sua foto já está muito mais interessante!

TorontoTorontoTorontoTorontoToronto

Os contrastes de Toronto

Toronto tem dois tipos de contraste que amo: o antigo com o novo e o urbano com a natureza. E contrastes sempre adicionam interesse a qualquer fotografia.

Por isso, aproveite a oportunidade para enquadrar dois elementos contratantes e você verá que suas fotos sairão do lugar comum.

TorontoTorontoTorontoTorontoTorontoTorontoTorontoToronto

O icônico bonde

Se a CN Tower é um ícone lá do alto, os bondes vermelhos de Toronto são os terrestres. E assim como “deixar escapar” parte da Torre nas fotos deixa sua fotografia mais “tonrontonian”, adicionar os bondes às suas composições vai deixa-las mais vivas.

Uma dica que dou é ir além das fotos laterais em linha horizontal dos bondes e tentar capturar-los em diagonal, o que dá mais movimento à sua foto.

Downtown TorontoDowntown TorontoTorontoDowntown TorontoTorontoDowntown Toronto

Olhe para cima

Essa dica vale para qualquer fotografia de viagens urbanas. Quando for fotografar um monumento ou edifícios, abaixe-se e tente de um ângulo mais abaixo. Isso faz com que o objeto retratado pareça maior, mais imponente, e logo, sua fotografia mais interessante.

TorontoTorontoToronto

Olhe para baixo

Essa dica também vale para qualquer cidade que você estiver visitando. Se você estiver em um lugar muito turístico que sempre tem muita gente, procure uma parte mais alta do lugar e faça suas fotografias de cima. As pessoas continuarão aparecendo nas suas fotos, mas os pontos de interesse não estarão bloqueados por elas.

Toronto

Placas são sempre interessantes

As pessoas acham estranho, mas quando viajo adoro fazer fotografias de placas. Eu realmente acredito que os padrões de placas dão personalidade às cidades. E em Toronto, não é exceção. Não tem como não lembrar desta cidade quando a gente vê fotografia de suas placas de ruas e, principalmente, das do metrô.

TorontoTorontoTorontoTorontoTorontoToronto

Brinque com os espelhos

O centro de Toronto está povoado com edifícios modernos espelhados e assim fica impossível a gente não querer brincar de fazer fotografias com reflexo.

Tente, por exemplo, registrar as nuvens nos arranha-céus.

Vale a pena até ir além e fazer a já banalizada foto se fotografando no espelho, hehe.

TorontoTorontoTorontoToronto

Solte a imaginação

No mais, respire fundo, empunhe a câmera firme e saia simplesmente fotografando. A cada esquina, a cada detalhe, você pode achar um novo ponto de interesse em Toronto ou, pelo menos, um novo ângulo para velhos conhecidos.

TorontoTorontoTorontoTorontoTorontoTorontoTorontoTorontoTorontoTorontoToronto

Assista no VLOG como as fotos foram feitas:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *