Diário de Decoração: Primavera

Spring Decor Diary

Eu já tinha comentado que este ano redecoraria a sala na Primavera. Então chegou a hora de mostrar o progresso para vocês.

Aliás acho que mostrarei eternamente progressos porque vai ser difícil algum dia terminar esse projeto, lol.

Um pouco de contexto: há três anos meu marido eu nos mudamos para o Canadá e, obviamente, tivemos que deixar quase tudo para trás. Aqui recomeçamos nossa vida do zero.

Spring Decor Diary

Os primeiros anos foram de batalha e nosso objetivo era ter a Residência Permanente, ou seja, o visto que nos garante ficar no Canadá para sempre.

Depois que conseguimos nossa PR (como é chamado esse visto) é que parece que realmente começamos a nos sentir em casa. E toda casa tem que ter a nossa personalidade, certo?

Foi aí que eu comecei a implicar com a decoração do apartamento. Eu dizia que parecia um AirBnb porque não tinha personalidade nenhuma. Nada que indicasse que o Cris e eu morássemos ali.


E foi assim que dei início ao projeto Primavera/Verão 2019 com o objetivo de deixar a casa, digamos, mais nossa casa.

A primeira coisa a ser feita era colocar um pouco de cor. A sala estava muito em tons neutros e escuros. Definitivamente não tinha nada a ver comigo.

Spring Decor Diary

Eu mostrei aqui no blog como pintei uma mesa barata e sem graça da Ikea para deixa-la mais vibrante. A ideia era deixa-la mais “aceitável” até comprar a mesa de mármore que eu queria. Mas confesso que depois de ver o resultado, devo ficar com esta mesa por um período maior que o pensado.

Como sobrou tinta da pintura da mesa, tive a ideia de pintar os cestos que tínhamos da Ikea. Eles eram pretos e deixavam o ambiente muito escuro. A ideia maluca deu certo e o resultado é uma sala mais vibrante.

Spring Decor Diary

Continuando falando na Ikea, tínhamos dois Kallax (estantes clássicas da Ikea) pequenos e brancos. Tivemos a ideia de comprar mais porque não tínhamos onde guardar nossas coisas.

A ideia original era comprar mais da mesma cor que já tínhamos, mas ao vermos a versão em cor de madeira tivemos a ideia de combina-los. Fiquei com bastante medo de não dar certo, mas depois de vê-los montados acho que valeu a pena apostar nas cores diferentes. Fez a sala parecer maior.

Spring Decor Diary

Outra coisa que fez a sala parecer maior foi a disposição do Kallax na horizontal. Deixamos apenas um na vertical para dar altura ao móvel, mas não quisemos colocar mais que isso para não sobrecarregar a visão da sala.

Ainda não posso dizer que a disposição de Kallax está completa porque ficou faltando um no canto para completar a parede da sala. Queremos ir lá na Ikea buscar a última peça que falta mas estamos esperando a preguiça ir embora primeiro, lol.

Spring Decor Diary

Ainda não decidimos se esse último Kallax será branco ou cor de madeira. Qual é a sua sugestão?

E bom, para falar a verdade, colocar Kallax – um dos móveis mais vendidos no mundo – na sala não adiciona tanta personalidade assim, né? Então foi o momento de realmente deixar a sala com a nossa cara.


Na parece em frente à mesa de jantar pendurei fotos de nossas de viagens. Escolhi oito fotos que representassem cidades diferentes onde já estivemos. Agora sim podemos falar que adicionamos personalidade ao ambiente, né?

Spring Decor Diary

Também comecei minha coleção de plantas. Eu sabia que queria uma que “caísse” da estante vertical e quando vi essa English Ivy na loja me apaixonei à primeira vista. Ela tem se dado bem aqui em casa e após um mês da sua chegada não deu nenhum sinal de estar infeliz. Achei que combinou o verde da planta com a madeira do móvel.

Spring Decor Diary

Meu próximo projeto é pintar os potes dessas gramas artificiais que compramos na Ikea há muito tempo atrás. Como sobrou tinta dourada dos pés da mesa, quero usa-la para isso.

Spring Decor Diary

Também comprei duas suculentas bem pequenas para ficarem próximas ao toca-discos. A vela que as acompanha ainda é da coleção de inverno, mas já já resolvo isso com alguma essência de verão.

Spring Decor Diary
Spring Decor Diary

Por falar no toca-discos, finalmente temos um lugar para coloca-lo, lol. Agora precisamos comprar algum disco barato para deixa-lo nele, pois acho que assim sem nenhum disco a decoração fica um pouco estranha.

Desde que compramos essa vitrola, compramos apenas dois discos: um do Frank Sinatra e outro do Pink Floyd. Não queremos deixar nenhum dos dois expostos pegando poeira.

Spring Decor Diary

E falando em discos e livros, finalmente tenho espaço para colocar os meus livros preferidos na sala! Reservei uma parte para os livros de Cinema, Decoração e de Fotografia.

Spring Decor Diary
Spring Decor Diary
Spring Decor Diary
Spring Decor Diary

Agora tenho espaço até para deixar meus livros de Culinária na sala. Antes eles ficavam na cozinha, o que até parece mais obvio, porém ocupavam um bom espaço da bancada que agora posso utilizar para deixar minha prensa de massas.

Spring Decor Diary
Spring Decor Diary
Spring Decor Diary

Agora temos espaço até demais. Tanto que há nichos que estão completamente vazios. Ainda estamos pensando como preenchê-los porque se não tomamos cuidado vira uma bagunça.

Spring Decor Diary

Aliás estávamos comentando que gostamos tanto de viajar mas nunca trazemos souvenirs de viagem. Estava assistindo alguns vídeos para me inspirar para a decoração e sempre ouvia a pessoa dizer “isso aqui eu trouxe de Paris… isso ali compramos na Grécia…” e cheguei à conclusão de que preciso prestar mais atenção nessas coisas quando viajar. Deve ser muito bom viver rodeada de todas essas lembranças.

Spring Decor Diary

Então o Cris e eu combinamos que, a partir de agora, vamos prestar mais atenção em objetos que podemos comprar para decorar a casa, mesmo que não estejamos viajando.

Foi assim que numa visita à HomeSense nos deparamos com um vaso que parecia interessante para nossa sala. Compramos o tal vaso. Quando o colocamos sobre a estante percebemos que estava sozinho, que ficava estranho, sei lá.. aí lembramos que tínhamos visto um globo dourado e percebemos que os dois juntos se completariam. Resultado: voltamos lá na loja para comprar o tal globo e agora eles vivem juntos e felizes.

Spring Decor Diary

Próximos passos do Projeto

Como eu falei, a próxima coisa que irei fazer é pintar os potes da grama artificial. Também vou pintar o pote da outra plantinha que é natural, mas está em um pote feio.

Spring Decor Diary

Também quero comprar novas almofadas. As claras são da Ikea e estão conosco já há dois anos. Já as de sequins foram compradas na Dollarama (sim, na Dollarama!) porque eu queria muito colocar alguma cor na sala. Agora quero substituí-las por almofadas de pele.

Spring Decor Diary
Spring Decor Diary
Spring Decor Diary

E você, o que está achando de como está ficando nossa sala nesta estação? Não deixe de comentar abaixo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Loading cart ...