WINTER WATERFRONT TORONTO

Nos últimos dias muita gente me mandou mensagens pelas redes sociais perguntando sobre a onda de frio que está agora sobre o norte dos Estados Unidos e Canadá. Se o frio “normal” daqui já atrai muita curiosidade. fico pensando neste momento em que até os canadenses se surpreenderam e que os meios noticiam as temperaturas mais baixas dos últimos 50 anos, como isso deve chamar ainda mais a atenção das pessoas.

VLOGWINTER WATERFRONT TORONTO

Sim, está bem frio. Esses dias foram os mais frios que já enfrentamos desde que chegamos em Toronto há dois anos. Mas vale lembrar que os locais sempre comentaram conosco que os últimos dois invernos foram bem tranquilos com relação às temperaturas. Então, digamos que este inverno é nosso batismo de sangue, o melhor, de gelo, hehe.

Ainda bem que não é nosso primeiro porque imagino que deve ser bem difícil chegar aqui e já encontrar temperaturas extremas como as que estamos presenciando. Nos últimos dias, a temperatura tem ficado em torno dos -15ºC, sendo que a sensação térmica chegou a -27ºC no último domingo.

Ter enfrentado dois invernos nos ajuda a, primeiro, não se assustar tanto com o termômetro e, segundo, a saber como lidar com o frio. É inevitável sentir muito frio quando se chega aqui vindo do Brasil, mas para ser sincera, parece que o corpo vai se acostumando e, mais que nada, nosso cérebro também vai se acostumando. A gente passa a não ter mais medo e começa a aproveitar o inverno.

WINTER WATERFRONT TORONTOWINTER WATERFRONT TORONTOWINTER WATERFRONT TORONTO

Sinto que agora começo a aproveitar melhor meus passeios ao ar livre e não me escondo mais dentro de casa como antes. Aprendi o que esperar de cada queda no termômetro e como me proteger bem. E isso muda tudo!

Eu sempre falo para quem está com medo de vir ao Canadá ou qualquer outro lugar com temperaturas tão negativas que não se deve ter medo do frio, mas sim respeita-lo. Não da para achar que a gente vai se sentir bem logo na primeira vez que enfrenta-lo, mas ao mesmo tempo, é bom saber que depois de algumas vezes você vai percebendo que já não sente mais tanto frio.

E, no meu caso, eu amo o frio! Não resisto a ver essa paisagem branquinha pela janela e descer para filmar e fotografar na neve. E os vlogs agradecem minha coragem, hehe.

VLOGVLOGVLOGVLOGVLOGVLOGVLOGVLOGVLOGVLOG

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *