LucianaCouto.cm.br

No ano passado, eu tinha na minha lista de "posts a fazer" um review da minha pulseira UP2 – uma pulseira de monitoramento de atividades físicas – mas aí minha queria amiga parou de funcionar o post foi para o lixo.

Só que há umas duas semanas, eu tive uma grata surpresa. Liguei para a Jawbone (empresa que faz a pulseira) e perguntei se haveria algum tipo de assistência aqui no Canadá (eu a tinha comprado em junho do ano passado no Canadá e ela parou de funcionar no Brasil, então fiquei sem suporte) e escutei a mágica frase "vamos enviar outra para você". Uhuuuuu.

LucianaCouto.cm.br

E não é que chegou no dia seguinte??? Sendo que veio dos Estados Unidos! (Agora é a hora da pausa para se lembrar do tempo que demoravam minhas comprinhas no eBay, né?)

Bom, aí finalmente pude voltar a pensar neste post.

O que ela faz

Bom, a UP2 monitora meu pulso e cnsegue saber se estou em movimento ou não. Ela também conta meus passos, velocidade, registra atividades físicas e – o mais fantástico – monitora meu sono. Quando eu acordo posso saber quando exatamente dormi, por quanto dormi e qual a porcentagem do meu sono foi leve ou profundo. Ah, também fala se eu acordei durante a noite e quantas vezes.

O app

Para acompanhar tudo, você baixa o aplicativo da pulseira e companha suas estatísticas pelo celular. Assim você vai vendo durante o dia se está perto ou longe da sua meta.

Por falar em metas, você pode programar metas e ela vibra quando você as cumpre (é uma felicidade só quando isso acontece). Também traça gráficos para você ir acompanhando seu desempenho.

LucianaCouto.cm.br

No app você também vai inserindo o que comeu e assim ela vai contando não só as calorias, como quantidade d eproteína, gordura, fibras, etc. A forma de inserir os alimentos consumidos é bem facilitada: você pode fazer um busca, ler o código de barras do produto ou inserir do cardápio do restaurante onde comeu (se alguém já tiver registrado antes).

Meu uso

Eu uso quase que 24 horas por dia. Só tiro mesmo para tomar banho e recarregar a bateria (1 hora de carga a cada 9 dias, em média).

Todos os dias acompanho minhas estatísticas, principalmente as de sono, já que tento me policiar para dormir bem. Registro minhas corridas no app e também o que como. Fica super fácil de alcançar metas assim.

A pulseira

Eu acho essa pulseira linda. Sempre quis ter uma FitBit e encontrei a UP2, por acaso, em uma Apple Store em Ottawa. Na hora me apaixonei por ela porque parecia muito mais bonita. Acho mais elegante e combina bem com quase tudo o que uso.

E você? Você tem alguma pulseira de monitoramento? Qual? O que você acha dela?

LucianaCouto.cm.br

One thought on “Como monitoro minha qualidade de vida com a UP2

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *