O Ano Novo Chinês em Toronto

Chinese New's Year Toronto

Sábado passado, passamos por ChinaTown, em Toronto, para dar uma espiadinha nas comemorações de ano novo.

O Ano Novo Chinês é bem diferente do nosso Ano Novo Ocidental. Para começar, são 15 dias de celebrações com datas definidas pelo calendário lunar, não o Gregoriano que usamos.

Cada ano é representado por um dos 12 animais presentes no Horóscopo Chinês e este ano é o do cachorro, símbolo de lealdade e honestidade.

Encontramos várias celebrações por ChinaTown: música, exibições de danças, e claro, muita comida!

Mas com certeza, a experiência mais legal foi ver a dança de leões, uma performance tradicional chinesa em épocas festivas, como o Ano Novo. É comum que nesta época, os leões visitem casas e estabelecimentos comerciais da comunidade, como forma de trazer prosperidade. E tivemos a sorte de presenciar uma das exibições bem de perto durante nosso almoço.

Chinese New's Year TorontoChinese New's Year TorontoChinese New's Year TorontoChinese New's Year TorontoChinese New's Year TorontoChinese New's Year TorontoChinese New's Year TorontoChinese New's Year TorontoChinese New's Year TorontoChinese New's Year TorontoChinese New's Year TorontoChinese New's Year TorontoChinese New's Year TorontoChinese New's Year TorontoChinese New's Year TorontoChinese New's Year Toronto

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *