Livro Entrepreneurial You

Entrepreneurial You

Eu sempre desconfio desses livros que prometem mundos e fundos. E na área de livros de Negócios é bem fácil se deparar com publicações que mais parecem auto-ajuda que negócios propriamente.

Aliás, deixe-me explicar: não tenho nada contra livros de auto-ajuda, muitos deles são excelentes para diversas áreas das nossas vidas. O que quero dizer é que quando abro um livro sobre negócios eu quero ler sobre negócios. Imagine comprar um livro de receitas de sorvetes e descobrir que só tem receitas de bolos. Tipo isso.

Por isso que quando um livro fica muito na moda, eu já desconfio. Normalmente eu quero conselhos práticos, técnicas comprovadas e etc. Detesto quando vira muito “não deixe de sonhar, persista…” Amigo, vou lhe contar que sou mestre da persistência, olha eu aqui trabalhando quase que 24/7 sem ter ficado rica ainda, hehe.

Mas voltando ao livro, para resumir vou dizer que é um bom livro. Mas cuidado, tem lá seus momentos de enchimento de lingüiça. Não culpo o autor, acho que hoje em dia para você ser bem sucedido no mercado editorial de negócios, tem que adicionar aquele toque de Tim Robbins de vez em quando. Muita gente gosta.

Não tiro o mérito do livro, traz alguns ensinamentos bem práticos para quem busca realizar o sonho do milênio: ganhar dinheiro fazendo o que gosta.

Algo que eu gostei muito desse livro é que, depois do papo “você tem valor, você tem algo para vender dentro de você…” ele realmente destrincha o que isso significa com exemplos de atividades que você pode desenvolver.

Por exemplo, há um capítulo específico para explicar como ser consultor na sua área, outro sobre como ganhar dinheiro com produtos digitais (cursos, ebooks, etc.) e até como criar um negócio produzindo podcast, blog, vlog e afins.

Mas aí é que vem a limitação do livro: acaba dando um panorama sobre tudo isso mas não aprofunda em estratégia de negócios em nada.

Então meu conselho é: se você quer viver fazendo o que gosta – mesmo ainda não sabendo exatamente o que gosta – leia este livro com a mente aberta e ele lhe ajudará muito. Depois que você decidir o que gosta pode ler cada capítulo sobre as formas de monetização da sua paixão e ver qual é a melhor para você.

Uma vez que você tenha claro o que vai fazer, recomendo procurar um livro mais específico de estratégias de negócios naquilo que quer fazer. Por exemplo, se quer ser consultor, leia mais sobre como abrir uma consultoria, se quer produzir podcast, busque aprender sobre esse meio, etc.

Resumindo, este é um bom livro para quem quer ganhar dinheiro fazendo o que gosta e não sabe por onde começar. Este livro é uma boa forma de já começar sua jornada de uma forma mais estruturada e estratégica.

O Livro Entrepreneurial You está disponível na Amazon do Brasil. Clique aqui para comprar.