Vale a pena comer no restaurante da CN Tower?

Sábado passado nós aceitamos o convite de um casal de amigos nossos do brasil que está visitando Toronto para jantarmos no restaurante 360, localizado no alto da CN Tower, a famosa torre de Toronto.

Achei que seria uma boa oportunidade para saber (e contar no vlog, hehe) se se trata de um bom restaurante, à altura do preço que se paga, ou apenas um desses lugares com preços inflados para turistas.

Minha única dúvida era em relação à compatibilidade da comida com o preço, porque se tem algo que amo em Toronto é a gentileza no atendimento. Quem acompanha o vlog também sabe que a gente frequenta os mais diversos lugares, desde fast food gorduroso até restaurantes melhores e, sem bem obviamente quando se paga mais se recebe um pouco mais de mimo, eu não posso reclamar de nenhum atendimento que tenha recebido até hoje nesta cidade. Todo mundo sempre foi muito simpático, independente do preço pago.

 

free-bootcamp

Por isso eu fiquei tão decepcionada com a forma como fomos recebidos.

Nossa reserva estava marcada para as 20h e o Cris e eu chegamos lá por volta das 19h45. Passamos por toda a segurança obrigatória da torre e aguardamos nossos amigos no saguão de entrada. Por volta das 20h eles nos avisaram que estavam perdidos (algo comum para turistas, logo para a maioria dos clientes desse tipo de restaurante. Logo decidimos entrar sozinhos e aguarda-los justamente para não perdermos a reserva.

Nos apresentamos na recepção do restaurante ainda no térreo e de lá fomos encaminhados ao elevador. Acontece que eles Não liberam o elevador a menos que esteja com uma lotação mínima e tivemos que aguardar alguns minutos até que chegassem mais pessoas, inclusive nossos amigos! (só para se ter uma ideia do tempo que passamos esperando para subir).

Chegando lá em cima, nos apresentamos novamente e a hostess no levou até nossa mesa, longe da janela. Ao ver o várias mesas na janela vazia, decidi perguntar se, quem sabe, não poderiam trocar nosso lugar. Para minha surpresa, antes que eu pudesse faze rissoles, a hostess já estava bem longe. Ela simplesmente apontou a mesa e saiu, não nos esperou nem sentar ou deu as boas-vindas. Ficamos um pouco sem reação porque nosso amigo disse que na reserva tinha feito a escolha da janela. Até aí tudo bem, resolvi perguntar o que havia acontecido.

 

A hostess, ao ver que eu não havia me sentado e a estava procurando veio me perguntar, não se eu precisava de algo, mas sim por que ainda não havia me sentado, Expliquei para ela que estava com meus amigos turistas e se havia alguma forma de sentarmos em uma mesa mais próxima à janela. Foi então que, em um tom que não estou acostumada a ouvir em Toronto, ela me respondeu que nos haviam colocado ali porque estávamos atrasados e tentou sair andando. Eu insisti dizendo que havia outras mesas vazias na janela e que a vista é grande atrativo do restaurante, e ela disse que se quiséssemos tentar deveríamos nos levantar e esperar fora do restaurante por uns 40 minutos.

Então deixamos pra lá porque, sinceramente, não achei que ela tinha um argumento válido. Eu poderia até argumentar os mais de 10 minutos que tivemos que esperar para subir, ou que nossos amigos se perderam, mas nos apresentamos na recepção na hora certa e bla bla bla. Mas a verdade é que eu fiquei muito sem graça porque sempre fiz uma enorme propaganda de Toronto para todo mundo justamente porque é uma cidade em que todos lhe tratam bem e agora estava eu ali diante dos nossos amigos tendo que explicar porque justo na vez deles alguém foi tão grosso conosco.

 

Mas tudo bem, o jantar seguiu em paz e, pelo menos, o que me preocupava não se concretizou. Mesmo sendo um lugar turístico, a comida estava excelente. Ok, o preço pode ser um pouco acima do que se pagaria pela mesma comida em outro restaurante de rua, mas aqui é sabido que se paga não só pela comida, mas também pelo lugar privilegiado. O único problema é quando você paga pela vista e não a recebe, hehe.

Ao final, um garçom super simpático (padrão Toronto) nos ofereceu de mudar-mos para uma mesa na janela e isso apenas confirmou o que suspeitávamos: ver Toronto lá de cima, com o restaurante girando é uma experiência incrível e vale cada centavo pago pela comida. Sentar-se longe da janela deixa o restaurante igual a qualquer outro, o que não é o objetivo de ninguém que vai lá, né?

health-coach

Leave a Reply

Your email address will not be published.